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Estratégias do Marketing Esportivo no Futebol para o Público Feminino

O esporte desde os primórdios sempre foi o meio pelo qual a sociedade buscou para se unir e assim, desfrutar momentos de alegria e paixão. Logo após a Revolução Industrial o aumento da concorrência levou as empresas a criarem estratégias para manter e fidelizar novos clientes que estavam propensos a migrar para outras companhias, estratégias essas que eram e são usadas como ferramentas de marketing. A prática do Marketing Esportivo chegou também rápido, por causa do grande crescimento das atividades esportivas que a Globalização trouxe para o mundo. Não é muito diferente a história da participação das mulheres no esporte, onde no início eram apenas auxiliares e pouco a pouco galgaram novos patamares podendo estar hoje em dia em qualquer posto na área esportiva. Com todos os avançados demonstrados, em pouco tempo a mulher percebeu os benefícios das práticas esportivas para sua vida, ampliando assim uma infinita gama de artigos esportivos que devem ser direcionados para o público feminino, contudo as empresas ainda não definiram estratégias para esse novo perfil. A mulher é um dos maiores consumidores tanto no Brasil, como no mundo além de estarem cada vez integradas no mundo esportivo.

Marketing, Marketing Esportivo, Mulher

Arquivo:TCC MKT Esportivo.pdf

Autor: SOUZA, Amanda Soares de; CUSTÓDIO, Crisciana Ap.; SANTOS, Marjorie A. M.; ROCHA, Taise Alves da

Data: 2015-06-25

 
 

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