Linguagens Formais e Autômatos

O estudo de Linguagens Formais e Autômatos trata principalmente do funcionamento da interface entre o Hardware e Software: como um mecanismo pode realizar ações programáveis utilizando uma linguagem compreensível tanto ao humano quanto à máquina.

O objetivo deste trabalho, a priori, é o desenvolvimento pela compreensão das linguagens, com isto, o aluno poderá desenvolver linguagens mais simples, melhores, mais rápidas ou apenas uma nova linguagem.

Como parte das matérias basilares na Ciência da Computação por trazer a confluência entre a tecnologia da informação e a matemática, alunos deste curso ou de matemática podem utilizar este material como um simples apoio aos estudos.

Saiba mais no arquivo de Linguagens Formais e Autômatos que disponibilizamos para você!

Autor: Erwin Alexander Uhlmann

Fomação Mestre em Desenvolvimento de Sistemas para Análise Geo-Ambiental Extensão acadêmica em Sistemas de Informação - USP; Extensão acadêmica em Engenharia de Software - UFABC; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior - UnG; Pós-graduado em Administração de Sistema de Informação - UFLA; Pós-graduado em Gestão em Marketing- UnG; Curso de extensão acadêmica em Educação em Matemática - UnG; Marketing de Vendas e Serviços - ESPM; Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UniFran. Graduado em Arquitetura - UnG. Profissional Atuou como Arquiteto. Atuou como gerente de TI; Professor voluntário da UATI - UnG desde 2006; Professor na UnG desde 2006. Professor na FIG - Unimesp desde 2011. Professor de Informática Básica no SENAC - Guarulhos; Professor de Processamento de Dados no colégio Farias Brito. Acesse: Currículo Lattes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.